Você Sabia?

VOCÊ JÁ PAROU PARA PENSAR NAS CONSEQUÊNCIAS QUE O PRECONCEITO PODE CAUSAR?

O preconceito desde o começo dos tempos causa fome, miséria, ódio, raiva, politicagem, egoísmo e inveja. Não, não estou fazendo uma tempestade num copo d’água. O preconceito de um país com outro, de uma raça com outra ou de uma religião com outra começa de um preconceito de um indivíduo com outro e que se transforma nesses grandiosos problemas que acabam muitas vezes dizimando toda uma geração de seres humanos. É uma palavra que parece comum, mas é muito pesada e causa grandes consequências, se verificarmos a história da humanidade, constataremos o quanto foram danosas as ações preconceituosas de muitos sistemas e pessoas hipócritas que escondiam e disfarçavam tais atitudes que foram responsáveis por inúmeros genocídios. Existem, também, aqueles que escancaradamente agem de forma preconceituosa sem, sequer, dar satisfação à sociedade, dos seus atos grotescos de descriminação, segregação e desprezo.
O preconceito nasceu com o homem. Atualmente, cada vez mais, as minorias, como os negros, homossexuais, os sem-teto, etc, parecem ser desvalorizados! O preconceito pode conduzir à discriminações e as conseqüências são difíceis de suportar pelas vítimas, e até mesmo, podem causar uma deterioração a sua  saúde física e mental! Existem preconceitos contra os membros de uma classe sócio-econômica, de uma  filiação religiosa, ou de um partido político. Os preconceitos expressam-se principalmente no campo emocional, os sentimentos podem variar desde um simples desconforto da presença de um membro de outro grupo, à desconfiança, ao nojo, ao medo e a hostilidade. Também pode se manifestar em comportamentos verbais e não verbais, que expressam a antipatia sentida por membro de um grupo externo.

DIGA NÃO AO PRECONCEITO E A DISCRIMINAÇÃO.

7 thoughts on “Você Sabia?

  1. I just want to say I am just new to blogging and absolutely savored this web blog. Most likely I’m want to bookmark your site . You definitely have perfect well written articles. Thank you for sharing your blog site.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s