“FOI PRECONCEITO”, DIZ SERGINHO SOBRE POUCOS VOTOS NAS ELEIÇÕES

 Defensor dos direitos LGBT não ficou magoado com derrota nas urnas

ImagemSerginho, ex-participante do Big Brother Brasil (Globo), recebeu pouco mais de 2.600 votos por sua candidatura a vereador, pelo PSD, em São Paulo. Duas semanas após a derrota nas urnas, o ex-BBB se diz feliz com a experiência. Sem mágoas, ele pretende até retornar ao cenário político. Desta vez, para deputado federal. Defensor dos direitos LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais), Serginho deseja levar adiante seus projetos apresentados em sua campanha. Como não conseguiu na política, o fará por meio de uma ONG. Sem arrependimentos, o ex-BBB atribuiu o preconceito como principal razão de ter tido menos votos do que esperava. Segundo ele, o visual e o passado em um reality show atrapalham a imagem de seriedade que a população espera de um vereador. Em entrevista exclusiva ao R7, Serginho falou sobre sua experiência nas urnas e prometeu não se esquecer de sua bandeira de defensor do público gay.

Como você avalia a sua experiência? Serginho: Foi incrível! Nunca pensei em me candidatar. Recebi convites de vários partidos e esse foi com o qual mais me identifiquei. No Twitter, sempre mostrei minhas idéias em relação ao meio LGBT. Mostrei que poderia ajudar e fazer diferença na câmara. Aceitei o convite e vesti a camisa. Parei por três meses. Toda semana viajo com eventos. Ganho dinheiro com isso. Mas me dediquei na campanha por esses meses.

Esperava receber mais do que os 2.619 votos? Serginho: Esperava bem mais. Tenho muitos seguidores no Twitter.

Você usou o Twitter como termômetro de votos? Serginho: Nem isso. Meu Twitter tem gente do Brasil todo. Tive poucos votos por questão do preconceito. Sou ex-BBB, tenho um estilo visual diferente, venho de família rica, gosto de balada, de glamour… Tenho essas futilidades, mas tenho o meu além. Sei conversar, sei falar, sou viajado, sou estudado, tenho consciência do que faço e do que gosto.

Acha que sua imagem assustou o eleitor? Serginho: Quis mostrar o Serginho sério e vereador. Tenho esse lado artista, que usa salto, cabelão, maquiagem… Tem esse Sérgio, mas tem o outro, que é o que a minha família, meus íntimos e o público do Big Brother conhecem. Os gays são desunidos.

Como você sentiu esse preconceito? Serginho: No número, né? Fiz tanta panfletagem cara a cara. Queria ter tido esse poder – de vereador – para fazer algo em relação ao público LGBT.

 

One thought on ““FOI PRECONCEITO”, DIZ SERGINHO SOBRE POUCOS VOTOS NAS ELEIÇÕES

Deixe uma Resposta

