“FOI PRECONCEITO”, DIZ SERGINHO SOBRE POUCOS VOTOS NAS ELEIÇÕES

 Defensor dos direitos LGBT não ficou magoado com derrota nas urnas

ImagemSerginho, ex-participante do Big Brother Brasil (Globo), recebeu pouco mais de 2.600 votos por sua candidatura a vereador, pelo PSD, em São Paulo. Duas semanas após a derrota nas urnas, o ex-BBB se diz feliz com a experiência. Sem mágoas, ele pretende até retornar ao cenário político. Desta vez, para deputado federal. Defensor dos direitos LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais), Serginho deseja levar adiante seus projetos apresentados em sua campanha. Como não conseguiu na política, o fará por meio de uma ONG. Sem arrependimentos, o ex-BBB atribuiu o preconceito como principal razão de ter tido menos votos do que esperava. Segundo ele, o visual e o passado em um reality show atrapalham a imagem de seriedade que a população espera de um vereador. Em entrevista exclusiva ao R7, Serginho falou sobre sua experiência nas urnas e prometeu não se esquecer de sua bandeira de defensor do público gay.

Como você avalia a sua experiência? Serginho: Foi incrível! Nunca pensei em me candidatar. Recebi convites de vários partidos e esse foi com o qual mais me identifiquei. No Twitter, sempre mostrei minhas idéias em relação ao meio LGBT. Mostrei que poderia ajudar e fazer diferença na câmara. Aceitei o convite e vesti a camisa. Parei por três meses. Toda semana viajo com eventos. Ganho dinheiro com isso. Mas me dediquei na campanha por esses meses.

Esperava receber mais do que os 2.619 votos? Serginho: Esperava bem mais. Tenho muitos seguidores no Twitter.

Você usou o Twitter como termômetro de votos? Serginho: Nem isso. Meu Twitter tem gente do Brasil todo. Tive poucos votos por questão do preconceito. Sou ex-BBB, tenho um estilo visual diferente, venho de família rica, gosto de balada, de glamour… Tenho essas futilidades, mas tenho o meu além. Sei conversar, sei falar, sou viajado, sou estudado, tenho consciência do que faço e do que gosto.

Acha que sua imagem assustou o eleitor? Serginho: Quis mostrar o Serginho sério e vereador. Tenho esse lado artista, que usa salto, cabelão, maquiagem… Tem esse Sérgio, mas tem o outro, que é o que a minha família, meus íntimos e o público do Big Brother conhecem. Os gays são desunidos.

Como você sentiu esse preconceito? Serginho: No número, né? Fiz tanta panfletagem cara a cara. Queria ter tido esse poder – de vereador – para fazer algo em relação ao público LGBT.

 

One thought on ““FOI PRECONCEITO”, DIZ SERGINHO SOBRE POUCOS VOTOS NAS ELEIÇÕES

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s